Fundat e Programa Senac Gratuidade oferecem 16 turmas em Aracaju

Avalie essa página

Para quem deseja ingressar em uma nova carreira, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) anunciam a oferta de 16 turmas de cursos profissionalizantes inseridos no Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Os cursos ofertados são de Recepcionista, Auxiliar administrativo, Auxiliar de recursos humanos, Porteiro e vigia, Cabeleireiro assistente, Manicure e pedicure, Camareira e Agente de limpeza e conservação.

As inscrições podem ser feitas pelo site psg.se.senac.br e estarão disponíveis entre até 6 de novembro. Após essa etapa, é necessário confirmar presencialmente a matrícula no dia 7 de novembro, na sede do Senac, localizada na Avenida Ivo do Prado, nº 564, portando os documentos exigidos para a confirmação da vaga.





Os interessados que tiverem dificuldades em realizar a matrícula online podem comparecer a um posto de atendimento do Senac, no primeiro andar da Rua do Turista, no horário das 8 às 12h e das 14 às 17h.

Os cursos serão iniciados em novembro e se estendem até fevereiro de 2014. Todos as formações têm a carga horária mínima de 160 horas e serão ministradas por instrutores do Senac. As aulas acontecerão nas Unidades de Qualificação e Produção da Fundat, espalhadas em diferentes bairros da capital.

 Senac Gratuidade

O PSG é voltado para os jovens de baixa renda que buscam conquistar o primeiro emprego de carteira assinada, como também para trabalhadores interessados em se requalificar ou até gerenciar o próprio negócio. Durante as aulas, incentiva-se o melhor aproveitamento pedagógico dos alunos, através da realização de palestras, visitas técnicas e outras atividades que desenvolvam a prática de cada formação ensinada. Os participantes recebem o material didático gratuitamente e não pagam pelas inscrições.





Deixe seu comentário