Lojistas esperam aumento de 10 por cento nas vendas do Dia das Mães em Aracaju e região

Avalie essa página

O mês de abril está acabando e as lojas já começam a investir nas novidades para o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data em índice de vendas, atrás apenas do Natal. A expectativa dos lojistas do Estado de Sergipe é de crescimento de 10% as vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Nas lojas dos shoppings de Aracaju, as campanhas ainda estão tímidas e as vitrines ainda não mostram qualquer promoção referente à data, contudo os estoques já estão abastecidos. Em uma das lojas do shopping localizado no Bairro Jardins, as compras podem ser parceladas em até 5X sem juros no cartão de crédito entre outras formas para atender aos clientes.





“Também estamos apostando nas estampas dark barroco, nas cores prata e dourado, nas listras, no brilho, enfatizando as cores do inverno que é o verde militar, o preto e branco, mostarda, vermelho”, diz a gerente de loja, Tatiane Carvalho.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto, diz que as lojas já estão preparadas para receber as demandas do Dia das Mães. “Esse é um período de crescimento e de grandes expectativas, já que no primeiro semestre as vendas ficam um pouco abaixo da normalidade por conta das férias. A gente acredita que o comércio vai ter bons resultados esse ano”, explica.

Em outra loja de um shopping na cidade de Aracaju, na Zona Sul, os kits de beleza são os mais procurados e podem ser encontrados com preços que variam entre R$ 39 a R$ 180. “Aqui os kits são para todos os gostos e bolsos. A gente preparou caixas personalizadas com perfumes, hidratantes, sabonetes, lançamentos, maquiagens entre outros produtos”, garante a vendedora Meire Barbosa.

Para o supervisor de vendas, Rênere Vieira, o Dia das Mães é comemorado todos os dias, mas a data do mês de maio deve ser lembrada com presentes. “Já estou olhando alguns preços e presentes para minha mãe. Quero fazer desta data, algo mais do que especial”, finaliza.

Fonte: G1





Deixe seu comentário