Guardas municipais fazem doação de sangue em Aracaju

As aulas de defesa pessoal deram lugar a uma lição de cidadania na quarta-feira, 16. A turma de guardas municipais que atualmente participa do curso de capacitação realizou, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), a ação ‘Guarda Solidária’.

Cinquenta servidores da Guarda Municipal da cidade de Aracaju (GMA) fizeram doação de sangue voluntariamente. Segundo o coronel Enilson Aragão, a nova gestão da GMA está voltada para a cidadania.

“Foi uma iniciativa voluntária da própria turma, devido à quantidade baixa no estoque. São guardas auxiliares que estão fazendo o curso de capacitação. Eles estão afastados temporariamente das atividades por conta do curso, então para eles a folga não interessa, foi apenas cidadania”, explica.





De acordo com Adelson Lima, presidente da Associação de Guardas Municipais, a ideia foi reforçada devido ao período de festividades, época em que o Hemose necessita de mais doações.

“Dei essa sugestão à turma por conta da proximidade do Pré-Caju, e a gente sabe que a Hemose sempre precisa de um grande estoque. Reuni a turma e viemos ajudar a sociedade, prestando esse serviço”, conta Adelson.

Ainda segundo o presidente da associação, as ações cidadãs dos guardas terão continuidade. “Já estamos programando uma arrecadação de roupas para uma doação, para poder tentar ajudar as pessoas que precisam”, afirma.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aracajú





Deixe seu comentário