Cubos Companhia de Dança apresenta espetáculos em Aracaju

Avalie essa página

A Cubos Companhia de Dança comemora seis anos e vai celebrar a data apresentando dois espetáculos no sábado (15), a partir das 20h, no Teatro Atheneu, em Aracaju. Os espetáculos escolhidos pela companhia foram ‘Reverso’ e ‘Particular’.

Os ingressos estão sendo vendidos pro R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) na sede da Cubos, localizada na Rua Jovino Silva, 492, Bairro Luzia, e também na bilheteria do teatro.

‘Particular’ é um espetáculo que rompe com a estética anterior da Companhia Cubos de Dança e mostra de uma forma intensa a passagem muito particular do grupo para a emancipação da vida onde o eu demonstra toda a sua força pelos movimentos e o corpo age e se manifesta de outra forma. Traz para o público, a vivência de uma impressão sensorial, da dor e também da alegria dessa passagem como elemento autônomo sem limitações de tempo e espaço, sem ponderar as consequências de um ato.





Em ‘Reverso’, uma estrada é um simples caminho que leva a algum lugar. Ela separa, divide a terra em dois lados: norte e sul ou leste e oeste. Para os viajantes que saúdam o nascimento do sol ou para aqueles que saboreiam o sol se pôr e vêem a lua nascer, tudo é sublime. A força da natureza faz brotar a energia que conduz a vida. Mas, as imagens são múltiplas, ora maravilhosamente fantásticas, ora melancolicamente tristes. Tudo passa como um turbilhão de flashes. É o chão rachado, a seca, a chuva, uma procissão (ou um funeral?). As águas do rio correndo em direção ao mar. As lavadeiras, os pescadores, as crianças brincando por entre as pedras. Tudo é divino, porém nem tudo é maravilhoso nessa luta pela sobrevivência.

Os corpos torcem e retorcem, construindo os seus versos. A polifonia dos sons invade a passagem, permitindo que a solidão tenha a companhia sagrada da sombra. A vida é desvendada ao nascer de cada dia. E assim, sutilmente, os passos seguem o traçado do destino, arquitetando o mosaico da cena, agora exposta aos olhos.

Fonte: G1





Deixe seu comentário