Bloco Galo do Augusto Franco abre a folia momesca em Aracaju

Avalie essa página

Comemorando 4 anos o Bloco Galo do Augusto Franco abre alas na próxima sexta-feira (1), a partir das 19h, na Praça do Canal 5, na cidade de Aracaju, próximo ao colégio Petrônio Portela, prometendo reacender a alegria dos antigos carnavais na capital sergipana e levar mais de 5 mil foliões as ruas do AF.

Com a apresentação de Fabrícia, a “Rainha do Galo”, a sexta será uma homenagem ao carnaval baiano e terá como atrações Gugu Brasil e a banda Simples e Bacana. O encerramento da noite ficará por conta da banda Estação da Luz, que retorna ao cenário musical sergipano.

Ao som de muito frevo e marchinhas, o Galo do Augusto Franco, do alto dos seus 4m, percorrerá as ruas do AF no sábado (2), a partir das 17h, com concentração na Praça do Canal 5, puxado pela banda de frevo Orquestra do Rei. Depois de 4Km de folia, o Galo do Augusto Franco retorna à praça onde a festa continuará ao som de Rogério e da banda Art Mania.





Idealizado por Max Prejuízo, psicólogo e vereador de Aracaju, que mantém e coordena a “Casa Cultural Careca e Camaradas”, onde realiza um trabalho de cunho social há mais de 10 anos e já beneficiou cerca 8 mil pessoas através dos seus cursos de capacitação e profissionalizantes, o “Galo do Augusto Franco”  faz parte também desse projeto no cenário cultural e é uma obra do artista plástico Anselmo Seixas.

“A participação no bloco é livre, as camisas são distribuídas gratuitamente e a única coisa que cobramos dos foliões é muita alegria e o espírito de paz, afinal, essa é uma festa familiar onde nosso principal objetivo é reviver e relembrar a alegria dos antigos carnavais de rua, reunindo todas as gerações. Então pegue sua camisa, vista sua fantasia e venha cair na folia”,  convida Max Prejuízo.

O Galo do Augusto Franco conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, da PMA – Prefeitura Municipal de Aracaju, da Funcaju –  Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju, Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos, GMA – Guarda Municipal de Aracaju, Polícia Militar de Sergipe, Secretaria Municipal de Defesa Social e SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA (01/02)

Trio Elétrico na Praça

19h – Gugu Brasil

21h30 – Banda Simples e Bacana

23h – Banda Estação da Luz

SÁBADO (02/02)

Desfile do Bloco Galo do Augusto Franco e da Rainha do Galo

17h – Banda de frevo Orquestra do Rei

Trio Elétrico na Praça

20h – Rogério

23h – Banda Art Mania

Fonte: NE Notícias





Deixe seu comentário