Aracajú: Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para cursos de 2014

Avalie essa página

A Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju) está com matrículas abertas para os interessados em fazer cursos oferecidos pela unidade no primeiro semestre de 2014. As inscrições seguem até o dia 31 de janeiro e as aulas começam dia 17 de fevereiro na própria unidade. O mesmo período vale para quem já é aluno.

No ano de 2013, 1.500 alunos passaram pela escola de arte. Para 2014, de acordo com o diretor da unidade, Eugênio Enéas, a expectativa é que cerca de 2.000 pessoas passem pelas oficinas e cursos oferecidos. Entre as mais procurados nos primeiros dias de inscrição estão as oficinas de violão, canto e dança. Além disso, o número de cursos foi ampliado: a escola está oferecendo também aulas de teclado infantil, trompete e trombone.

Completando este ano três décadas de criada, a escola oferece cursos de música, dança, artes cênicas e visuais. Na parte musical tem bateria, cavaquinho, clarinete, contrabaixo, harmonia e improvisação, musicalização infantil, percussão, sax, teclado, técnica vocal, violão erudito, violão popular e violino.





Já na dança tem ritmo afro, alongamento, ballet adulto e infantil, capoeira, jazz, danças populares, ritmos diversos, dança de salão, street dance e dança do ventre. Além de teatro infantil, adolescente e adulto; e nas artes visuais, art design, desenho, máscaras e mosaico.

Eugênio Enéas diz que os servidores e professores da unidade estão organizando uma recepção para os alunos deste primeiro semestre. “Nós temos o nosso Projeto de Integração dos Alunos e Amigos da Escola de Artes Valdice Teles, o Piavate, que será realizado no primeiro dia de aula para receber os novos alunos e para mostrar também o trabalho desenvolvido”, disse.

Ainda de acordo com Eugênio, a partir de agora uma orientação mais detalhada será passada. “Aconteceu uma reformulação pedagógica. Eles receberão instruções sobre as aulas que irão fazer, tanto na parte teórica, prática e também na histórica”, explicou.

Inscrição

Para a matrícula é preciso apresentar uma foto 3×4, comprovante de residência, cópia da carteira de identidade e preencher a ficha, além do pagamento de uma taxa semestral no valor de R$ 25. Funcionários municipais, aposentados, idosos e pessoas comprovadamente carentes são isentas da taxa.

A Valdice Teles funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado, das 8h às 12h, na rua Doutor Leonardo Leite, 354, bairro São José. Maiores informações pelo telefone (79) 3211-6913.





Deixe seu comentário