Empresas de Gestão de Cobrança em Aracaju

Empresas de Gestão de Cobrança em Aracaju

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J & A Rezende
Avenida Hermes Fontes, 13 - Loja 11 - São José - Aracaju - SE - CEP: 49015-350
(79) 3231-8550

Servicob - Serviço Recuperação Créditos e Cobranças
Rua Pacatuba, 254 - Centro - Aracaju - SE - CEP: 49010-150
(79) 3211-6503

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O que é Gestão de cobrança?

Enquanto uma operação está ligada à venda de um produto, a outra está ligada à cobrança dessa venda. No fundo, ambas estão conectadas e fazem parte do dia a dia de uma empresa.

Veja abaixo algumas dicas para Gestão de Cobrança


Padronize o tom das abordagens

Um dos grandes diferenciais para o sucesso dos serviços de cobrança está nos recursos humanos empregados. Os operadores são os responsáveis por humanizar o contato e devem se apresentar como consultores capacitados para solucionar o problema do cliente.

Sendo assim, é fundamental criar um padrão para a forma como os consumidores serão abordados em todos os canais. E isso deve ser feito priorizando o respeito, a transparência e a objetividade.

Por meio desse alinhamento, é possível garantir que o relacionamento com o cliente não seja abalado e os objetivos da recuperação do crédito sejam conquistados ao mesmo tempo.

Ofereça diversos canais e meios de pagamento

Considerando a personalização da cobrança, é preciso entender que, assim como no momento da venda, clientes tem preferências por canais na hora de renegociar as dívidas.

Na verdade, além de diversos canais, os usuários também valorizam a conexão entre eles, ou seja, a omnicanalidade.

Fazer contato por telefone, receber lembranças de pagamento por SMS ou fazer o download do boleto por meio do aplicativo são exemplos de omnicanalidade na cobrança. Além de potencializar a experiência do cliente, essa experiência ainda favorece a manutenção das contas em dia.

Invista na automatização de processos

Soluções automatizadas podem ajudar no cumprimento da régua de cobrança estipulada. Alimentadas pelo sistema de gestão de clientes, robôs podem disparar lembretes informando sobre a data de vencimento de boletos, por exemplo.

Da mesma maneira, a URA do contact center pode ser programada para informar dados de débitos pendentes e medidas certas para suas referidas regularizações. Assim, além de tornar o processo moderno e conectado, também é possível reduzir consideravelmente os custos operacionais da gestão de cobrança.

Defina metas de qualidade e produtividade para a equipe

E como os indicadores podem apontar a produtividade da equipe, definir metas a partir deles auxilia na gestão dos recursos humanos do setor.

Indicadores como montante do valor recuperado e Contato com a Pessoa Certa (CPC) são alguns deles. Enquanto o primeiro avalia o retorno financeiro, o segundo acompanha a eficiência do mailing criado para os agentes.

O contato com a pessoa certa, aliás, é um cuidado muito importante que a empresa precisa ter. Abordar terceiros para tratar cobranças pode gerar constrangimentos e reclamações judiciais.

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