Pontos Turísticos de Aracaju

Pontos Turísticos de Aracaju
5 (100%) 1 voto

Apesar de pequena, a capital sergipana possui vários pontos turísticos. Conheça alguns dos pontos turísticos de Aracaju.

Pontos Turísticos de Aracaju

1 – Orla da Atalaia: Eleita o cartão postal de Aracaju, a Orla de Atalaia concentra bares, restaurantes e hotéis da cidade e oferece espaços para a prática de esportes, parque infantil, lagos e fonte luminosa com o balé das águas.

2 – Orla Pôr do Sol: Localizada à beira do rio Vaza Barris, no Mosqueiro, a Orla Pôr do Sol, é um espaço de contemplação a natureza. O local conta com ciclovia, parque infantil, restaurantes, rampa de acesso para lanchas e veículos marítimos, centro de cultura. Todos os sábados a orla recebe atrações musicais, feira de artesanato e apresentações de grupos folclóricos.


3 – Orlinha do Bairro Industrial: Às margens do rio Sergipe, a orla do Bairro Industrial é um dos novos atrativos turísticos de Aracaju. Parte da orla está em obras, mas há ciclovia, calçadão, parque infantil, centro de artesanato, bares e restaurantes, que oferecem excelentes pratos da culinária sergipana. Do local, é possível avistar a ponte Construtor João Alves e a Ilha de Santa Luzia, a Barra dos Coqueiros.

4 – Colina do Santo Antônio: Localizada no bairro Santo Antônio, onde surgiu a capital sergipana, é um dos pontos mais visitados pelos turistas.






5 – Parque da Cidade: Localizado no Bairro Industrial, zona norte da capital, o Parque da Cidade abriga resquícios da Mata Atlântica. Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o mini-zoológico, caminhar, andar de bicicleta e desfrutar de uma paisagem linda através do passeio de teleférico.

6 – Parque dos Cajueiros: O parque Governador Antônio Carlos Valadares foi reinaugurado em abril de 2013, oferecendo a todos os visitantes uma estrutura repleta de conforto e lazer.


7 – Parque da Sementeira: O parque está situado numa das áreas mais nobres da cidade (bairro Jardins) e dispõe de uma grande área verde. Para quem gosta de andar de bicicleta ou patins, fazer um piquenique com os amigos e namorar, é uma excelente oportunidade! O Parque fica aberto ao público, diariamente, das 6h às 18h.

8 – Croa do Goré: A Croa do Goré é uma pequena ilha que surge com o movimento da maré e fica disponível apenas algumas horas por dia. Os catamarãs partem da Orla Pôr do Sol, que fica no Mosqueiro, e seguem pelo Rio Vaza-Barris.


9 – Oceanário de Aracaju: O Oceanário de Aracaju abriga 20 aquários que mostram a diversidade da flora e fauna marítima e fluvial de Sergipe. Várias espécies de peixes, tartarugas e outros animais marinhos atraem crianças e adultos.

10 – Mercados Centrais: Os Mercados Centrais de Aracaju são uma boa pedida para quem quer conhecer o cotidiano dos sergipanos e a autêntica cultural popular. Nos lojinhas é possível comprar um pouco de tudo.