Case Aracaju

Case Aracaju
5 (100%) 1 voto

Case Aracaju é o Equipamento de Saúde sob gestão da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe Integra o Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como missão legal o acesso da população aos medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica, além de ser um espaço onde são distribuídos, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, insulinas, fórmulas alimentares e bolsas de ostomias, mediante as necessidades de cada usuário do SUS.

Tem como base os protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas – PCDT do Ministério da Saúde (Portaria 1554/2013 e anexos).

Case Aracaju

Case Aracaju Como Utilizar

Para utilizar o Case Aracaju você deve seguir os seguintes passos:

1º Passo: O usuário deve dirigir-se até RECEPÇÃO GERAL;

2° Passo: O funcionário deve identificar qual é a necessidade do usuário. Após a identificação, entregar a senha ao usuário, orientando qual a recepção que O MESMO deve ir;

3º Passo: O Usuário de 1ª vez deverá trazer:





  • LME (Laudo de Solicitação Avaliação e Autorização de Medicamento) devidamente preenchida pelo médico assistente (disponível no portal saúde, ou mesmo nos anexos da portaria 1554/2013), com data menor que 60 dias;
  • Receita legível, assinada e carimbada pelo mesmo médico;
  • Relatório médico detalhado e com o Cid 10, assinado e carimbado pelo mesmo médico;
  • Termo de Consentimento de acordo com o médico que vai solicitar, este é pego no CASE na Recepção Geral, mas deve ser preenchido devidamente pelo médico assistente e pelo paciente. Ambos devem assinar e carimbar. (2 vias);
  • Documentos pessoas:  original e xérox, CPF original e xérox, Cartão do SUS e xerox, Comprovante de residência e xerox, Exames de acordo com o medicamento solicitado ( Menos de 3 meses de realizado).

O LME, o Termo de Consentimento e lista dos exames, o usuário também poderá solicitar na Recepção Geral

Case Aracaju Medicamentos

Para os medicamentos de alto custo, também chamados de excepcionais, indicados para tratar doenças degenerativas ou de uso contínuo e cujo valor do remédio é muito caro, o SUS Sergipe disponibiliza uma lista com 220 itens gratuitos, como órteses, próteses, meios de locomoção auxiliares e remédios para o tratamento de patologias crônicas.

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (CASE) atende em média 23 mil usuários cadastrados. Com 11 bases regionalizadas pelo interior, o CASE distribui os medicamentos para todo o estado. A coordenadora geral do Centro, Hortência Cavalcante, detalha como acontece o acesso. Depois de feito o cadastro no CASE, o paciente ainda passa por uma junta médica e se o medicamento necessário for compatível com a portaria nacional, o paciente recebe-o gratuitamente.

Horário de Funcionamento Case em Aracaju

  • Segunda a Sexta das 07h às 13h

Onde fica, Endereço e Telefone Case em Aracaju

  • Centro Administrativo Augusto Franco, 100 A – Capucho – Aracaju – SE
  • Telefone: (79) 3234-3400

Mapa de localização